Mosca fica presa em impressão 3D

mosca impressa 3D fossíl impressora 3DComo você já deve ter visto em algum livro de história natural ou internet, cristais de âmbar com insetos mortos dentro, onde muitos utilizam para mostrar como era a vida no passado. Nesse artigo, temos um exemplo de fossilização moderna, impresso em 3D. Clique para prosseguir a leitura.

Há milhões de anos atrás, animais que não tiveram uma grande sorte pousaram na resina pegajosa de árvores antigas. Eles ficaram presos, e preservados até que os seres humanos os encontrassem esses fósseis do passado, que ilustram a vida como foi originada. Agora, o chamado de fóssil do futuro, no entanto, provavelmente serão muito mais estranhos do que insetos na seiva da árvore há muito conhecidos.
O ocorrido foi feito por um engenheiro que estava imprimindo um projeto em uma impressora 3D no formato de um favo de mel, e quando percebeu que havia um ponto escuro no projeto, descobriu que se tratava de uma mosca que ficou presa no objeto em 3D, isso pode ser  o inicio de um novo parque quaternário. Obviamente, nunca saberemos se realmente foi de intento tornar o objeto atraente a insetos, mas não é de muita importância, pois polímetros e resinas não são biodegradáveis, isso significa que alguém que encontrar a peça no futuro poderá expor o material em 3D contendo ilustrações da vida no passado.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *