Comercio de acrílico têm estado em alta devido a gama de energia fotovoltaica no Brasil

placas de energia solar no Brasil comercio de acrílico plásticoNesse artigo vamos mostrar como o comércio de materiais de plástico laminado de acrílico têm crescido grandemente em nosso país, clique para prosseguir a leitura.

A grande comercialização, demanda, procura  de placas de acrílico para geração de energia fotovoltaica no Brasil já gerou cerca de 1 gigawatt de potência em usinas de fonte solar que se encontram em operação por nosso país. O levantamento foi feito pela empresa ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), que afirmou claramente em nota que o país entrou em 2018 com um crescimento de 1.153% na produção de energia a partir das instalações fotovoltaicas mas devido a alta procura desse material acrílico derivado de plástico.

O número é histórico, já que esse nível só foi alcançado por 30 países no mundo todo. Ainda de acordo com a ABSOLAR, o crescimento expressivo na produção de energia fotovoltaica se dá em consequência das usinas compradas em leilões. Os demais arremates aconteceram em 2014 e 2015, e a geração gerada pelas usinas é responsável pela produção de 0,935 GW de potência. Já a energia fotovoltaica proveniente dos painéis solares de telhados ou pequenas instalações representa 0,164 gigawatt do total.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *