Conheça sobre a origem da impressão 3D

como surgiu a impressão 3d
Nessa resenha você irá descobrir como funciona, o que fabrica e por quem foi a criada a impressora 3D. Clique para prosseguir a leitura.

A impressora 3D, criada em 1984 pelo executivo Charles de Hull, é um equipamento de prototipagem rápida, com método aditivo que não utiliza moldes, produz a impressão em camadas e pode-se utilizar vários materiais em sua reprodução.

Produz uma modelagem conceitual, além de protótipos funcionais, ferramentas manufaturadas, peças de uso final, como apoios para tablets, televisores e até apoio para copos.
É utilizada para fabricação de próteses hospitalares, alimentos, sapatos, acessórios, armas e várias outras aplicações.

Há vários tipos de impressoras 3D, listamos algumas.
– Impressora de Pó de Gesso;
– Impressora de Resina;
– Impressora de Extrusão (comercial);
– Impressora de Extrusão RepRap (Opensource);
– Impressora de Alimentos.

Como funciona uma impressora 3D?
Os objetos são impressos camada por camada até serem moldados a forma final. Para se criar um objeto a ser impresso em 3D, ele deve ser desenvolvido em um computador.

Após criar o modelo tridimensional é necessário coloca-lo no software da impressora. O autor deve definir as dimensões da imagem. O software da impressão irá reunir todos os dados e sistematizar em várias camadas. Em seguida dá início a impressão. Nesta etapa o injetor de matéria esquenta e suga um filete plástico que está na bobina. Na medida que o material derrete, ele é injetado em uma base, que se movimenta em dois eixos e cria as camadas. O processo então é feito camada por camada, desta forma, quando uma fica pronta, outra se inicia até que o objeto fique totalmente pronto.

Concluímos que é possível fabricar os mais diversos materiais com a impressora 3D, e os mesmos são fiéis aos originais é possível também imprimir impressoras com uma impressora 3D, interessante não é mesmo?

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *