Ferramentas consideráveis para trabalhar com corte em madeira e relacionados

Furadeiras estacionárias bitcorteAs ferramentas de carpintaria de bancada constituem um dos poucos segmentos em expansão da indústria de ferramentas. Isto é obviamente devido ao número de amadores e amadores que podem impulsionar suas lojas por uma rápida visita à loja local de melhorias domésticas. Clique para prosseguir a leitura.
As lojas de varejo agora dedicam um espaço considerável a ferramentas estacionárias que pareceriam esotéricas há apenas alguns anos. Você não terá problemas em localizar ferramentas para a Loja de Madeira para Dois Carros. Mas uma vez que você compra uma ferramenta importante, você fica com ela por algum tempo, então é uma boa ideia entender o que está recebendo.

 

A ferramenta de bancada geralmente significa uma ferramenta que se assemelha a uma ferramenta de carpintaria estacionária e industrial, mas que foi reduzida para economizar espaço, peso e custo. Essas ferramentas são voltadas principalmente para o usuário ocasional, mas podem ser encontradas em mãos profissionais nos casos em que a ferramenta é dimensionada para portabilidade no local de trabalho.

Furadeiras estacionárias e de bancada

Existem algumas mesas (suportes) opcionais para qualquer ferramenta de bancada, ou você pode construir sua própria mesa e parafusar a ferramenta nela, se assim preferir. Isso é bom se você tiver espaço, mas não converte magicamente uma máquina de grau de bancada em uma ferramenta estacionária de chão. Pode parecer mais substancial, mas não é.
Para conseguir a otimização do espaço, as ferramentas de bancada podem ser transportadas de um lado para o outro entre a prateleira de armazenamento e a bancada de trabalho. “Transporte” também pode significar transporte por meio de mesa rolante ou elevador / dolly dedicado. Essas superfícies de trabalho são discutidas posteriormente. Existem alguns gabaritos e adaptadores projetados para envolver uma ferramenta portátil para que ela funcione como uma ferramenta estacionária. Os detentores de broca são um exemplo comum. Há até mesmo alguns para marceneiros, serras circulares, plainas e assim por diante. Estes são na maior parte lixo leve e não aproximam o comportamento de uma ferramenta estacionária real. Marceneiros sérios irão evitá-los. Tabelas de roteador para montagem invertida de roteadores de mão talvez sejam a única exceção.
Veja e aprenda um pouco mais sobre furadeiras estacionárias:

Trade-Offs

Obviamente, esse tamanho compacto tem um custo em termos de outros parâmetros. Aqui está a arte da seleção e compra de ferramentas de bancada. Por um lado, você é limitado pelo espaço e é forçado a usar ferramentas pequenas, mas, por outro lado, quer produzir resultados substanciais. Estes são alguns fatores a serem considerados:

Redução da escala

Considere o que acontece quando o fabricante decide “reduzir o tamanho” de uma ferramenta grande e estacionária. A ferramenta possui dimensões lineares (largura, profundidade e altura). Para manter as mesmas proporções, todas as dimensões são reduzidas a aproximadamente a mesma taxa. Portanto, uma ferramenta de bancada com metade da altura do seu primo estacionário também pode ter metade da profundidade e metade da largura.
Jonathan Silva
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *