Impressoras 3D estão criando próteses bióticas para reparar partes do corpo humano

impressão 3D peleNesse artigo, você conhecerá melhor sobre algumas novas inovações sobre impressão 3D para o campo da saúde. Clique para prosseguir a leitura.

Já se imaginou pessoas por aí feito ciborgues? Isso pode ser possível.
Um time de estudantes da Universidade de Minnesota, Estados Unidos, criaram uma impressora 3D hábil de implantar um sensor bastante poderoso, que ajuda a identificar armas químicas ou até mesmo a presença de armas biológicas. Quando não for mais necessário no corpo, bastará um pouco de água morna para remove-lo do seu corpo, ou somente uma pinça.
Além da alta função tecnológica que a impressora 3D possibilita também pode beneficiar muito a área hospitalar, visto que uma vez que ela imprime células biológicas vivas, vem sendo usada para poder curar feridas e também produzir enxertos para doenças de pele em pacientes com situações graves.

Essa impressora 3D de tecidos ainda ajusta o conteúdo à temperatura ambiente do corpo, o autor do estudo e dos seus experimentos, Michael McAlpine, afirmou claramente que a máquina criadora de “ciborgues” pode se também se ajustar a pequenos movimentos do corpo humano enquanto imprime no corpo do paciente, o que nos reduz a propensão de erros na aplicação do dispositivo.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *