Nesse artigo vamos falar sobre qual o melhor tipo de impressão para divulgação de material para conteúdo, sendo o tipo de impressão mais requerida por estúdios de criação e design. Clique para prosseguir a leitura.
A partir de agora nesse artigo vamos falar sobre impressão, quais as diferenças entre impressão digital e offset e qual é a melhor de acordo com o nosso projeto.
O persistente crescimento do mercado de impressão digital é resultado de grandes avanços tecnológicos. Como consequência, o mercado dispõe de novas opções de material, quantidades e prazos para uso comercial, institucional e de marketing. O sistema offset, tradicional e muito bem inserido no mercado, também acompanhou esses avanços e hoje permite impressão em baixas tiragens, com prazos cada vez menores.
Com tantas vantagens e oportunidades, uma dúvida frequente é: Qual é a melhor forma de impressão para o meu material?
Há quem diga que impressão é impressão, mas não certamente. É preciso conhecer os dois métodos e suas diferenças para entender como escolher o melhor para o seu projeto.
Quais benefícios do Sistema Offset?
O sistema offset é considerado uma das mais uteis formas de impressão, pois possui rapidez para médias e grandes tiragens e faz sua impressão em todos os tipos de gramaturas de papéis, também em alguns tipos de plásticos flexíveis, como o poliestireno.
As máquinas mais modernas, permitem ampla liberdade de criação, possibilitando a variedade de formatos, cores e até aromas. Possuem ainda controles avançados de qualidade, cores e registro, garantindo maior precisão de cópia.
Quais os benefícios de impressão digital?
Já o sistema de impressão digital elimina grande parte dessa mecânica e, em alguns equipamentos, as cores são impressas de uma única vez e de forma direta, ou seja, não há intermediários entre a tinta e o substrato. Sendo assim, o custo de acerto da máquina é reduzido e há possibilidade de impressão de apenas uma unidade, além de dados variáveis.
Este sistema é bastante utilizado para provas de impressão, impressão de dados personalizados e pequenas tiragens.
Jonathan Silva