Robô doutor feito de Arduíno e acrílico fará presença em evento da Microsoft

robo curitibano arduino e acrilicoUm robô feito em Curitiba foi construído com arduíno e sua carcaça de acrílico para ajudar a identificar pessoas com deficiência visual. Clique para prosseguir a leitura.

O Brasil já marca presença com o seu curioso representante na Imagine Cup 2018, que é uma competição organizada pela Microsoft anualmente para tornar projetos acadêmicos em startups de sucesso. O robô curitibano Adam Robô foi um dos vencedores da etapa latino-americana durante a disputa estava sendo realizada nesta quinta-feira em São Paulo, com mais de 180 competidores cadastrados.

O Adam Robo foi desenvolvido com finalidade de realizar testes de visão bem rápidos e precisos por meio de um equipamento portátil. Desenvolvido por Juliano Santos, fundador da startup Prevention, o robô conta com conceito de inteligência artificial e busca escalonada para fazer seu teste de apenas cinco minutos de duração. O exame rápido têm uma precisão para detectar vários problemas de visão mais comuns, como miopia, hipermetropia, vista cansada, daltonismo e astigmatismo.

Juliano, o dono da startup, explicou que o teste pode ser aplicado em pessoas de todas idades e que os resultados são passados instantaneamente e então digitalizados pelo software do Robô Adam, isso por meio de um aplicativo web progressivo.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *