Trabalhando com toras recém tiradas do ambiente natural

logmillingAs lajes de borda tornaram-se super populares ultimamente. Há muitas pessoas que querem entrar nesta tendência deslumbrante, mas há algumas coisas que você precisa saber antes de assumir um projeto desse tipo. “Live Edge”, também chamado de borda viva (embora não exatamente correta), seções de árvores, flocos, borda de casca, borda áspera, laje de árvores, etc. é, simplesmente, uma árvore que foi cortada (cortada) todo o caminho e tipicamente tem a borda natural da árvore em ambos os lados expostos. Aqui é onde a camada de cambium da árvore é (O cambium é uma camada muito fina de tecido em crescimento que produz novas células que se tornam xilema, flloem ou mais cambium. Toda estação de crescimento, o cambium de uma árvore acrescenta uma nova camada de xilema à sua tronco, produzindo um anel de crescimento visível na maioria das árvores).

milling

Um dos maiores recursos: Frank Lloyd Wright disse: “O melhor amigo da terra do homem é a árvore: quando usamos a árvore de forma respeitosa e econômica, temos um dos maiores recursos da terra”. A madeira de moagem foi um grampo da economia americana desde os primeiros dias do assentamento. As práticas de moagem tornaram-se muito mais sustentáveis, e a grande coisa sobre a maioria das lajes hoje é que eles vêm de árvores de paisagem e não de florestas. Nós também vimos muitas grandes lajes que vêm de árvores e árvores mortas que foram mortas em incêndios florestais.

Árvores grandes: não temos muitas árvores ao redor para fresar o tamanho do que eles tiveram nos primeiros dias, mas ainda há algumas lajes a serem exibidas na faixa de 36-60 polegadas de largura. Na maioria das vezes, isso é tão grande quanto o equipamento dos moinhos é de qualquer maneira. Em termos de comprimento, ainda podemos encontrar lajes na faixa de 16-20 pés + em várias larguras. A serraria típica de baixo orçamento pode fazer cerca de 29 “de largura e em algum lugar com cerca de 30” de altura. A maioria pode fazer 16-20 pés de comprimento. A maioria das operações de lajeira gosta de ter um moinho portátil em vez de coletar logs, pois pode exigir que alguns equipamentos muito pesados ​​obtenham logs de tamanho completo de um lugar para outro. Esta foi a principal luta na indústria madeireira também. As plataformas portáteis têm a sua desvantagem, principalmente no tamanho do log que pode millar.

Veja:

 

Moinho de motosserra: isso usa uma barra especial e um guia para que você possa usar uma motosserra para fazer um log no local. Esta é a serra de baixo orçamento mais comum, mas é muito eficaz. A maior desvantagem é o método intensivo em mão-de-obra e o fator de resíduos. O kerf da serra elétrica (espessura da lâmina) é muito largo e há um pouco de material sendo cortado durante o processo. Normalmente, você perderá cerca de 3/8 “de material, enquanto um moinho de serra de fita pode perder apenas 1/16” -1/8 “. Os cortes tendem a ser um pouco mais descuidados e difíceis. Este é um produto do tipo de corte que uma motosserra fornece, bem como o movimento manual do operador. Para árvores maiores, no entanto, esta pode ser uma ótima maneira de moinho algo que, de outra forma, não pode ser movido como um registro sólido. Você também pode comprar barras que são capazes de larguras maiores do que 72 “por um preço muito razoável. Você, no entanto, precisa comprar uma serra elétrica bonita para o poder.

Moinho de serra de fita: um moinho de serra de fita usa um método de pórtico com uma serra de fita horizontal (tipicamente). A lâmina move-se através de um registro estacionário que está em uma longa faixa. Este é o método preferido para lajear porque é mais econômico para a produção em grande e há configurações mais automatizadas que exigem muito pouco trabalho manual. Algumas dessas serras possuem salas de controle dedicadas com processos totalmente automatizados. Eles ficam muito elegantes! A desvantagem dessas usinas geralmente é a capacidade e o custo inicial.

Moinho Scraggs: estes moinhos têm desvantagens óbvias para lajes, mas são muito práticos para a fabricação de madeira serrada. Eles utilizam uma lâmina de serra circular (tipicamente) que pode ser articulada em diferentes ângulos para produzir madeira em diferentes orientações de grãos. A profundidade do corte geralmente é limitada à distância da lâmina-para-arbor, portanto, deve ser uma lâmina muito grande para cortar até mesmo um registro bastante pequeno. Um seringueiro talentoso, no entanto, pode produzir madeiras graduadas muito finas de um tronco usando esta configuração e existem moinhos de nivelamento de nível de entrada que tornam a fabricação de madeireira desejável, mesmo para os entusiastas de madeira do nível de entrada.


Conteúdo de umidade: este é o passo que a maioria das pessoas esquece. Há um monte de viadutos do quintal que cortaram muitas árvores, e com certeza elas ficam lindas. No entanto, as árvores estão muito molhadas e ao longo do tempo essa laje vai fazer o que a madeira faz … move-se. A secagem de madeira é mais uma arte do que a moagem da maior parte do tempo. Tentando manter a madeira ser movida, deformar-se, torcer, e apenas fazer você frustrar em geral, é bastante o processo. A madeira, dependendo da espécie, reage de maneira diferente ao processo de secagem. A maneira mais básica de secar madeira é a “etiqueta de pilha”. Isso consiste em cortar a árvore em seções e depois empilhá-las com “adesivos”, que são pequenos pedaços de madeira de igual tamanho, que permitem que as peças respirem. O ar viaja pela parte superior e inferior.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *