Aplicativo do Uber contará com botão de emergência

uberNesse artigo, você descobrirá a nova ideia que a Uber resolveu criar para ajudar melhor a cooperação entre seus motoristas autônomos e passageiros, por meio do aplicativo. Clique para prosseguir a leitura.

Em certos países, passageiros de Uber tiveram grandes problemas com violência de diversos tipos. Para tentar reduzir esses incidentes, o Uber adicionou um botão de segurança no aplicativo, que por enquanto está disponível nos Estados Unidos para que seus passageiros possam acionar a polícia e compartilhar localização em tempo real.

A ideia de implementar esse “botão de segurança” já tinha sido sinalizada por Dara Khosrowshahi, CEO do Uber, em abril, quando o executivo disse que a empresa passaria a levar a sério a segurança tanto de passageiros como de motoristas. Como resultado disso, a companhia implementou, por exemplo, melhorias na checagem de motoristas.

De acordo com as palavras do site da Uber, o novo botão de recurso emergêncial ficará no item “central de segurança” em um novo menu da versão seguinte, que será acessível na tela inicial do app. No botão emergencial, o passageiro poderá contatar rapidamente alguém (seja uma pessoa ou a polícia) se acontecer algo de errado. Além disso, nessa “central de segurança” será bem possível visualizar informações sobre seguro, o processo de triagem do motorista que conduz o passageiro e as diretrizes da comunidade que vão listarão os comportamentos que podem fazer você ser banido da uber caso haja imprevistos ou algo que prejudique a imagem da empresa de transporte de aplicativo mais famoso.

Para contatar a polícia nos Estados Unidos, os passageiros de uber deverão arrastar o dedo sobre o ícone da central de segurança, escolhendo a opção “911 assistance”. Antes de prosseguirem com a solicitação, o aplicativo de transporte pedirá uma confirmação da pessoa com a finalidade de evitar chamadas involuntárias ao destinatário ou requerente.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *