Cientistas criam pele artificial usando fibra de plástico

This material takes inspiration from cuttlefish maxdesign impressora 3d impressão 3dCientistas criaram uma pele artificial  a partir de fibras de plástico, com essa nova criação, pretende-se alcançar um design que melhor se adapte ao ambiente e gosto do usuário. Clique para prosseguir.

Há cientistas que já defendem o uso dessa pele sintética feita a partir de fibras de plástico impresso por impressora 3D, para o uso de espionagem e de filmagem. Para entender melhor essa ideia, imagine um habitat de algum animal hostil, onde movimentos podem estragar a cena, simplesmente podemos ter um robô modular encoberto com essa pele sintética impressa em 3D para mudar de forma e parecer parte do ambiente que cerca o animal, desta forma, o equipamento passa despercebido fazendo a filmagem do animal em estado natural. A ideia sobretudo foi baseada em seres cefalópodes, conhecidos no reino animal como os mestres dos disfarce, que podem mudar aspectos de sua camada externa.
Segundos os pesquisadores, o plástico impresso por impressoras 3D foi o melhor material devido a sua flexibilidade, proporção e resistência a diversos ambiente diferentes.
Esse grupo de pesquisadores da Universidade de Cornell em Nova York, junto a cientistas da rede de ensino de Massachusetts se basearam em teorias que muitos tecidos flexíveis feitos com filamento 3D tendem a ser infláveis e ainda esticados em várias formas tridimensionais. “Utilizamos uma malha de uma fibra de comprimento fixo que fora embutida em um elastômero de silicone para então transformar um objeto plano em uma estrutura 3D, inflando membranas”, descreve o documento de pesquisa.
Veja o resultado no vídeo abaixo:

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *