Como escolher a fonte certa para o seu projeto parte – 2

tipografia

Como muitos já devem saber, a estilização da letra seja em mdf ou plastico feito a partir de impressões em 3D, há possibilidade de escolher uma boa fonte para o projeto de placas de letras ou letreiro personalizado. Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre a família de fontes do tipo aserifada. Acompanhe a leitura dessa série de artigos sobre escolher fontes de letras certas para seu projeto.

As fontes sem serifas são comuns quando comparamos as sem serifas hoje em dia. São usadas por letras para causar o maior impacto possível usando um visual mais clean. Em letras de propaganda, são bem usadas por serem mais flexíveis com as demais, e além de serem as mais ecléticas em relação as outras famílias de fontes. O conceito básico é usar de traços retos que te facilita a criar também.
Esse tipo de letra apresenta em sua fonte um certo tom de leveza ao ler, o que facilita uma leitura proporcional e rápida. Mas tenha ciência que tudo há excessões.

Uma das mais famosas, é a fonte Frutiger, muito trabalhada em projetos por diversos tipos de designers. E funciona muito bem quando há espaços pequenos. É bem comum ver essa fonte em cartezes na Europa.

Frutiger

Vai aí a dica para usar essa fonte: informações ficam menos cansativas ao ler com essa fonte.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *