Conheça um dos melhores programas de corte plano para mdf

programa max cutNesse artigo vamos te falar sobre os melhores programas de corte plano em MDF dos quais você pode utilizar para realizar cortes em madeiras com a densidade de MDF. Clique para prosseguir a leitura.

Esse artigo vai te passar um tutorial rápido, prático e direto para adquirir o programa MAX Cut, clicando no link anterior.
Após preencher suas configurações principais de corte enquanto instala, selecione o seu idioma preferencial, e recomendamos que na medida deixe como milímetros, que é a unidade de medida utilizada por marceneiros profissionais.

1 – Clique em entrada de items, depois em materiais, segue em chapas

2 – Na janela que for abrir, selecione adicionar chapa, no verde.

3 – Você pode ir no buscador Google e pegue uma imagem do MDF que vc vai usar. Depois adicione em “select image”.
Coloque o nome da cor da chapa pra vc saber depois, e as medidas da chapa: comprimento 2750mm e largura 1830mm. espessura dela geralmente é 15mm. Depois clique em salvar.

4 – Então vai aparecer uma lista com seu novo material, em seguida vá aos poucos criando sua biblioteca com suas novas chapas. Clique em fechar.

5 – Vais voltar a tela inicial. Depois vá direto na entrada de itens e então clique em adicionar no verdinho. Depois vai aparecer uma janela pra você colocar as medidas das peças do móvel ao que você vai fazer. Nessa hora você já deve ter consigo o projeto pronto com todas as medidas das peças. No tutorial desse artigo farei um móvel de cozinha pra ficar em cima da pia, com duas prateleiras e duas laterais só pra ilustrar o exemplo.

6 – Em nome das peças, eu deixei escrito como LATERAIS. As medidas que usei foram 640mm de comprimento e 450mm de largura.

Quantidade 2: Em material da peça coloquei a chapa que nós criamos sendo nomeada de: MDF CAVI.
Clique em salvar. Depois fiz o mesmo com as prateleiras.

7- Depois disso você vai voltar na tela inicial outra vez. Clique em otimizar chapas (do lado de entrada de itens). Depois em Re-otimizar.

8- No final desse tutorial, vai chegar a aparecer a tela abaixo com o plano de corte montadinho. Se você puder configurar o nome da empresa e tudo mais, ele gera as etiquetas em pdf pra você colar nas peças depois de cortadas. Basta ir em arquivo e apertar a opção de imprimir. Se por acaso você quiser imprimir o plano de corte vá na barrinha preta de baixo e clique em “exportação”, e depois deixe o formato em png. Escolha a pasta onde o sistema vai salvar. Ele vai gerar uma imagem (tipo uma foto).

A verdadeira intenção desse programa é direcionar para um público considerado leigo, é de maximizar o aproveitamento da chapa, pra você cortar do melhor jeito possível evitando desperdícios de materiais. Cabe ao marceneiro poder cortar seguindo o desenho pra dar certo. Nota: Geralmente o veio da chapa fica de comprido, por isso atente-se aos detalhes.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *