Escolhendo a tipografia certa para letras em mdf

letra em mdfNesse artigo vamos falar das melhores praticas de definir se uma letra é a voz do seu conforme o que você precisa saber sobre tipografia para fachada de comercios.

Você deve ter se perguntado, como assim uma letra em mdf significa a voz de meu comércio? Sim, uma tipografia de letra em mdf significa tudo para o seu publico alvo.
No momento que você é encontrado pelo seu cliente, ele “lê” mas é como se ele “escuta-se” o seu comércio o chamando. Veja a palavra pão abaixo, você perceberá que escuta o letreiro em mdf.

exemplo de paes

Se reparar no primeiro quadro, o primeiro letreiro em mdf escrito pão você verá que é muito simples para uma cafeteria que pretente ter clientes vistando-a em um lugar movimentado. Na segunda opção, você que o letreiro em mdf estará com letras muito inchadas, como se fosse uma conversa informal, que pode ser uma boa opção para restaurantes especiais e docerias, e enquanto no terceiro quatro, o terço letreiro em mdf têm um toque mais refinado e suave que traz uma beleza que idealiza mais o ambiente.
O valor de uma fachada de comercio é de extrema utilidade quando você percebe que além do cliente escutar mais definidamente o que seu comercio têm a dizer, logo entenderá que pode trazer mais pessoas interessadas ao lugar. A tipografia quando bem estudada, proporciona ao ambiente a sensação atrativa ao visitante, que pode ter mais facilidade de consumir um produto ou serviço.
A tipografia, ou seja, o tipo de fonte que você utiliza para suas letras de  mdf é na verdade um instrumento de sua comunicação comercial.
Você deve escolher uma fonte que seja de acordo com esses três requisitos:

  1. Legibilidade: É o que condiz a respeito do nome do seu estabelicimento, deve ser de fácil distinção para o público que você se vê como empreendedor.
  2. Leiturabilidade: É como o seu público vai ler e entender o que está escrito. É legitimamente aplicado a propaganda, pois é onde você começa a utilizar novas frases e ser mais comunicativo com o público.
  3. Combinação: se por exemplo, você for dono de um restaurante, não iria  incluir letras em mdf na cor verde escuro por exemplo, e não iria aplicar uma letra com aspecto agressivo para o ambiente. Deve ser algo que represente a vontade do cliente por se alimentar, nesse caso.

Uma das coisas que você deve fazer ao planejar uma placa para o seu estabelecimento, deve-se atentar que não pode ser uma placa muito pequena, pois é necessário que ela esteja em destaque para visualização do cliente, para que seja chamativo a todos que puderem observa-la.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *