Impressão 3D em materiais de densidade de alumínio é a mais nova tecnologia promissora do exército americano

impressão 3D em densidade de alumínioNesse artigo vamos te mostrar uma das mais brilhantes revoluções do meio de design de impressão tridimensional, onde materiais começam a ter densidades mais resistentes e parecidas com materiais originalmente forjados, não impressos. Clique para prosseguir a leitura.
A ideia de aprimorar armamentos com impressão 3D é  uma coisa tão particular do ano de 2013.
Desta vez, o Exército dos Estados Unidos conseguiu criar a partir de uma impressora 3D que imprime peças 3D em densidade de metais como alumínio, como um lançador de granadas inteiramente feito em impressora 3D, e ele parece quase aproximadamente com um rifle de assalto do popular jogo Halo. E além disso, o nome da nova arma é RAMBO, lembra de algum filme?

rifle de impresora 3DO protótipo do lançador de granadas RAMBO é um acrônimo para o nome de Rapid Additively Manufactured Ballistics Ordnance (“Artilharia de Balística Rápida Fabricada Aditivamente”, em tradução livre). Junto de diversas outras agências, a US Army Research, que é um laboratório de pesquisas do exército americano, e passou seis meses construindo esse lançador de granadas de 40 milímetros, havia então sido projetado para se parecer com o lançador de granadas M203. E todas as 50 partes da arma, sob exceção as molas e os prendedores, foram impressos em 3D a partir de materiais com a densidade do metal, alumínio e outros materiais que também foram indispensáveis pela fabricação do projeto, que você pode ver abaixo:

impressão 3d de lançador de granadas bitcorte projetil de explosivo impresso em 3d - bitcortNesta figura acima foram impressos em 3D também os projeteis que são a munição do lançador.

Claro, a versatilidade de obter uma material moldado a partir de uma impressora 3D com qualidade baseada ou aprimorada quanto a materiais originais, é devida sempre a todos os aparelhos utilizados para serem investidos. Isso varia de impressora a impressora.

 

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *