Lego clássico foi adaptado para voar controlado por um controle remoto

avião lego arduino cortrole remotoPara quem costumava ficar brincando com carrinhos e aviões, sabe que esse momento nostálgico pode se materializar de forma mais real e criativa, clique para prosseguir a leitura.

Muitas crianças e naves espaciais andam lado a lado em momentos de diversão, e é por isso que muitos de nós se lembram com carinho do conjunto de Lego #1682, o Lançamento do Ônibus Espacial, lançado 27 a cerca de anos atrás. No mês passado, um designer chamado Adam Woodworth criou uma pequena versão em drone do Ônibus Espacial, feito inteiramente de peças de Lego que podia voar dentro de casa, mas agora ele bolou uma versão maior que pode voar pelos céus como um avião de controle remoto, usando uma placa de arduino.

Poder transformar um conjunto de peças Lego em um brinquedo voador não é fácil. Os designers da Lego não levam em conta que a aeronáutica quando estão criando um conjunto como esse, eles só querem que o ônibus espacial se pareça realista o suficiente para atrair crianças. Como resultado, o produto final apresenta ângulos ásperos, asas minúsculas e também proporções irrealistas. Como Woodworth é de fato um engenheiro aeroespacial, no entanto, ele foi capaz de contornar essas limitações.

O ônibus espacial de Lego e arduino de Woodworth é cinco vezes maior do que o de Lego e é feito de lâminas de espuma de 9 milímetros de espessura, e em vez de centenas de tijolos plásticos acoplados em si. Os motores do ônibus voador foram montados nas partes móveis de suas asas, coordenados pelo microcontrolador o que aumenta sua manobrabilidade no ar, mas o torna especialmente sensível ao erro do piloto. Felizmente, devido a falta de motores de foguete reais significa que um acidente não vai resultar em uma catastrófica bola de fogo.

Veja o vídeo:

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *