Lojas de móveis estão apostando na ideia DIY para criar móveis com MDF e madeira

moveis mdfLojas nos Estados Unidos e Canadá estão sempre querendo inovar quando o assunto é poder agradar o cliente, nesse caso, essas loja estão apostando na ideia de poder criar algo proporcional aos clientes, usando a tática de DIY (do inglês Do It Yourself – Faça isso você mesmo), priorizando o uso de MDF e outros tipos de madeira para criar móveis. Clique para ler mais.

Um estúdio ao sul do distrito de artes do centro de L.A. encontra-se Fort, um país das maravilhas de mobiliário recuperado em meio a crise, onde doce foco fica em cada esquina com móveis inovadores feitos em MDF.

À esquerda é um misto de mobiliário antigo ainda a ser reimaginado. À direita está uma parede de assentos – com cadeiras dobráveis multi colorida, um móvel para guardar calçados no estilo marroquino azul-e-branco. Em mais a frente, quatro letras ajustadas com nome em MDF janela “Fort” (fortgoods.com)

nome em mdf

“Eu cresci no meio-oeste de uma humilde carreira no começo. Meus pais nem sempre tinham dinheiro para me dar o mais recente e melhor, então eu estava constantemente a encontrar coisas para fazer alguma coisa acontecer”, diz Jacqueline Sharp, a dona do mobiliário de 30 anos de idade, é hoje uma fabricante e executiva-chefe da Fort. Nomeada após o jogo da imaginação da infância, a companhia de Sharp recorda o poucos jogos de sua juventude, quando ela, seus irmãos e primos usaram-se para fazer exame sobre o porão ou o sótão da casa dos seus avós em Rock Island, Illinois. A modelagem de materiais em madeira tipo MDF para que possamos construir nosso próprio ambiente. ” O nome é também um acrônimo acessível para “furnish or trade” (fornecer ou entregar, em português), que exibe seu modelo de negócios.

Fort adquire móveis descartados e sucatas de plástico, e transforma-os em belas peças que inevitavelmente iniciam conversas de novo mercado. Forsaken entrega peças para Sharp principalmente através de vendas de imóveis e uma parceria com Habitat mais personalizado e uma empresa de design de Hollywood têm patrocinado o projeto. Às vezes eles são apenas à esquerda na porta. Proprietários mais conscienciosos também trocaram seus produtos cansados por peças retrabalhadas da Sharp. Mas nem tudo faz o corte. “Eu não sou a melhor artesã ou a pessoa mais sabida de negócios… Minha maior habilidade é ver o potencial Quando olho para algo, vejo o “corpo e os ossos”, minha mente apenas começa a correr… Eu também procuro coisas que eu não tenho Visto antes”, diz Sharp. “Não existem painéis de partículas ou um simples MDF, mas essas coisas simplesmente são saudáveis para você criar móveis de seu interesse”.
Normalmente móveis por enconmenda têm se mostrado mais viáveis quanto a criar um ambiente melhor, mais personalizado e de acordo com a sua acomodação.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *