Como objetos esculpidos em madeira podem ser formidáveis para estudos biológicos

ossos de madeira feitos no Japão

Nesse artigo vamos lhe mostrar as melhores formas esculpidas em madeira que proporcionam a estudantes de carreira biológica para entender melhor as respectivas matérias e afins.

Esses ossos em madeira que você viu na imagem acima são de um museu em Tokio no Japão, que ilustra os primeiros instrumentos usados para estudos medicinais da era Edo no Japão, entre o ano de 1500.
Antes dessa época, os Japoneses utilizam apenas  alguns elementos da medicina cirúrgica asiática, combinando aspectos descobertos pelos nativos a longo do tempo.
Esse cenário começou a mudar devido a descoberta de novas doenças naquele tempo, que exigiam mais do estudo e conhecido.
Essa pratica de fazer objetos esculpidos em madeira baseados em tamanho e proporções idênticos aos membros humanos e de animais foi originada ao mesmo tempo entre russos e europeus, quando precisaram dar um passo em diante.
E a ideia de ter utilizado figuras modeladas em madeira como uma forma de emular o estudo do corpo para potenciais causas de doenças e suas respectivas localidades é devido a desde antes, antigos povos criarem itens como ábaco e o material dourado em madeira, que fortaleciam o estudo em algoritmos matemáticos e cálculos diversos.
Quando iniciou a aplicação de estudos de medicina com materiais e formas do corpo humano feitos em madeira, tornou-se a melhor madeira de entender como o corpo funciona e como é organizado.
As universidades que forneciam esse estudo com um material didático feito de madeira tornou além de versátil econômico não apenas em relação aos materiais originais, que antes poderiam apodrecer e se perder facilmente, mas que além do mais eram bem caros e exigiam certas leis para serem adquiridos.
Outra vantagem de aquisição de ossos e partes do corpo humano feitas em madeira, é a questão da durabilidade. Na Grécia antiga, muitos dos estudantes de ciências médicas tinham estátuas de gesso como material de estudo, que podiam facilmente serem quebradas e custavam caro para serem modeladas perfeitamente.
Mas com essa nova prática que muitas das vezes é prioritária em muitas universidades de medicina, é preciso apenas da madeira adequada, que pode ser a melhor para criar réplicas em madeira do corpo humano. Além disso, houve alguns médicos que faziam muitas próteses de madeira, como é o famoso caso do perna de pau.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *