Conheça sobre como é a fabricação digital para impressão 3D

protese dentária impressa em 3D - bitcorte - maxdesign - max design - impressão 3D
Algumas tecnologias de impressão em 3D podem imprimir geometria praticamente ilimitada sem as restrições inerentes aos métodos de fabricação tradicionais, proporcionando aos designers maior liberdade de design para alcançar novos níveis de funcionalidade do produto. Os custos de fabricação são reduzidos eliminando tempo e etapas de produção intensivas em mão-de-obra e reduzindo o desperdício de matéria-prima Típico com técnicas tradicionais de fabricação subtrativa.

Clique para saber um pouco mais sobre como funcionam impressões para fabricação de objetos 3D.

Os componentes impressos em 3D podem ser peças de uso final ou capacitadores de produção sacrificial, como padrões de vazamento, que agilizam o fluxo de produção. Empresas líderes em indústrias tão diversas como joias, objetos de odontologia, instrumentos médicos, automotivos, eletrônicos e aeroespacial adotaram a impressão 3D para produzir peças de uso final, moldes de fundição ou moldes. Isso reduz os custos de fabricação, aumenta a flexibilidade, reduz custos de armazém e logística. Maior personalização, melhora a qualidade do produto e desempenho, reduz o peso do produto e reduz os tempos de ciclo de produção.
Para algumas aplicações médicas e dentárias, os materiais podem precisar atender a requisitos específicos de biocompatibilidade. Além disso, alguns componentes aeroespaciais precisam ser compatíveis com UL 94 V-0 para retardamento de chama para imprimir em 3D peças de próteses dentárias.

A geometria das condutas de ar da aeronave já não é limitada pelos meios de produção para que possa ser impressa mais leve e mais forte.

A geometria das condutas de ar da aeronave já não é limitada pelos meios de produção para que possa ser impressa mais leve e mais forte.

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *