Qual a melhor impressora 3D para meus projetos?

sapatos impressos em 3D - bitcorteNesse artigo vamos te mostrar como escolher o melhor tipo de impressora 3D, a impressora mais adequada ao tipo de projeto que você costuma ou quer projetar, pois todo o tipo de impressora 3D têm suas devidas aplicações. Clique para ler mais.

Para escolher a impressora 3D certa para o seu projeto, saiba que entre as várias alternativas pode, a princípio pode parecer uma tarefa assustadora. Há diferenças significativas em como cada tecnologia de impressão transforma dados digitais em um objeto sólido em 3D. As impressoras 3D atuais podem usar uma variedade de materiais com grandes diferenças nas propriedades mecânicas, definição de características, acabamento superficial, resistência ambiental, aparência visual, precisão e precisão, vida útil, propriedades térmicas e muito mais. É importante definir primeiro as aplicações primárias onde a impressão 3D será usada para guiar a seleção das tecnologias certas que fornecerão o maior impacto positivo para o seu negócio. Este artigo irá destacar algumas das aplicações de impressão 3D comuns e esboçar alguns atributos-chave a considerar ao selecionar uma impressora 3D.

Modelos de Conceitos
Os modelos mais conceituais melhoram as primeiras decisões de projeto que afetam todas as atividades subsequentes de projeto e engenharia. Selecionar o caminho certo do projeto reduz mudanças caras mais tarde no processo de desenvolvimento e encurta todo o ciclo de desenvolvimento, para que você chegar ao mercado mais cedo Se a concepção de novos componentes do veículo, ferramentas elétricas, eletrônica, projetos arquitetônicos, calçados ou brinquedos, Para avaliar conceitos de design alternativos e permitir a entrada inter funcional de todas as partes interessadas para que eles possam fazer melhores escolhas.

Para a maioria dos aplicativos de modelagem de conceitos 3D, os principais atributos de desempenho a serem procurados em uma impressora 3D são a velocidade de impressão, o custo parcial, a facilidade de uso e a saída de impressão semelhante a objetos reais.

Durante esta fase inicial do desenvolvimento do produto, é desejável avaliar de forma rápida e acessível inúmeras alternativas de projeto com modelos que parecem e se sentem como a coisa real, mas normalmente não precisam ser totalmente funcionais. As partes interessadas podem visualizar melhor a intenção do projeto e podem tomar decisões mais rápidas e eficazes quando podem ver e tocar conceitos alternativos lado a lado.

Continua…

 

Jonathan Silva

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *